Quem Somos

Propriedade familiar desde 1939, a LEMAR é uma empresa de tecelagem semi-vertical com escritórios e unidade de fabrico em Pevidém, Guimarães, o coração da indústria têxtil em Portugal. Por mais de 8 décadas, a nossa empresa orgulha-se em produzir tecidos de alta qualidade com um serviço superior.

Por via do nosso foco em inovação contínua, esforçamo-nos para melhorar constantemente a satisfação do cliente e fornecer mais valor acrescentado aos relacionamentos comerciais. A LEMAR é gerida atualmente sob a direção da terceira e quarta gerações da família.

O Que Fazemos

O nosso core business tem sido a produção de tecidos de moda masculina para banho.
A LEMAR tem um posicionamento muito forte nesta área e os nossos tecidos têm sido escolhidos pelas principais marcas internacionais do setor como a VilebrequinHugo BossLouis Vuitton, Harmond & BlaineChicco, John Lewis, etc, etc.

No entanto, ao longo dos últimos anos, novos estilos de vida têm alterado a forma como nos vestimos e, por essa razão, ampliamos a oferta para novos segmentos com qualidades inovadoras e acabamentos diferenciados. Todos esses tecidos são direccionados para activewear, sportswear, praia e casualwear, tecidos técnicos de alta performance, bolsas e malas, carrinhos de bebés, entre outros.

Ao nível de produção, teares de última geração garantem um elevado nível de flexibilidade para pequenas e grandes séries, mas sempre em conformidade com os mais altos padrões de qualidade.

A Nossa História

As raízes da LEMAR remontam a 1939, quando Leandro Magalhães D´Araújo, o avô da atual CEO, iniciou a sua empresa. O objetivo primário era fabricar tecidos para as ex-colónias portuguesas em África.

Três décadas depois, em 1969, Américo Salgado de Araújo, filho do fundador, decidiu escrever um novo capítulo industrial da empresa ao adquirir os primeiros teares de jato de água em Portugal.

Esta remodelação foi concebida para apoiar as novas estratégias de mercado e para se concentrar na produção de tecidos para vestuário exterior.

Atualmente é Manuela Araújo, neta do fundador e os seus filhos, Armindo e Alfredo Araújo, que lideram esta empresa e asseguram o contínuo legado de ética, excelência e liderança.

Os tecidos LEMAR estão presentes em marcas de moda do mundo inteiro.

Área Fabril

Temos ao nosso dispor a tecnologia mais recente e inovadora para produzir tecidos com os mais altos padrões de qualidade.