Coleções

Duas vezes por ano, tentamos moldar a imagem de como será o futuro dos nossos tecidos.

Para isso, reunimos diversos tipos de informação e desenvolvemos a nossa interpretação das tendências com um toque muito pessoal. Com essas informações queremos acompanhar as novidades, estar um passo à frente e partilhá-las com os nossos clientes.

É com este empenho que encontra, no alinhamento da nossa coleção, o perfeito enlace entre a tecnologia, a sofisticação e o desempenho.

Nos nossos tecidos usamos apenas fios premium certificados como Bodyfresh™, Breeze™, Aquarius™, Greencel™, Cordura™, Coolmax™, Tactel™, Lycra Assured™, Ecoccare ™ entre outros.
Como a sustentabilidade é um objetivo prioritário, grande parte dos nossos tecidos é produzida com fios de poliéster 100% reciclados, Newlife™ e Seaqual™, que são desenvolvidos a partir de resíduos plásticos pós-consumo ajudando-nos a preservar os recursos naturais, limpar os nossos oceanos e diminuir a nossa pegada ambiental.

Graças a estas fibras e aos vários acabamentos que podem ser aplicados, podemos fabricar várias opções de tecidos:
• Tintos em peça e tintos em fio numa grande variedade de cores e estruturas;
• Estampados inovadores numa variedade de composições com uma frescura e clareza de cor;
• As nossas riscas tecidas que continuam a ser as estrelas principais de uma coleção inovadora e não convencional;
• Os tecidos com bordados que adicionam textura e uma mão estética aos tecidos;
• Malhas de rede (Mesh). Leves e elásticas. Ventilação sem perder o volume;
• Tecidos técnicos para uma ampla gama de possibilidades produzidas a partir de fios de alta tecnologia e acabamentos especiais;

Em suma, desde fibras sintéticas recicladas a nylon de alto desempenho, lycras e outras bases leves e suaves, sublimação e estamparia digital, trazemos todas estas tendências para si!

As nossas coleções estão presentes, entre outras, nas seguintes feiras:
Première Vision (Paris e Nova Iorque)
LTF (Londres)
Milano Unica (Milão)
Maredimoda (Cannes)
Jitac (Tóquio)
Interfiliere (Paris)

Crie O Seu Design

Sabemos que não podemos agradar a todas as pessoas!

Personalizar um desenho, uma cor, uma qualidade de tecido é responder eficazmente a um segmento, é criar notoriedade e diferenciar-se entre iguais.
Por essa razão, customizamos os seus projetos. A nossa equipa terá todo o prazer em ajudar a desenvolver os artigos certos que estão em falta na sua coleção.

Contacte-nos.

Tecidos 2

Sustentabilidade

Fazendo parte da indústria têxtil, reconhecemos a nossa responsabilidade em proteger o meio ambiente. Tal como outras empresas congéneres, temos um papel fundamental em redesenhar o futuro da moda e no sucesso das práticas sustentáveis a longo prazo. Criar produtos alinhados com as expectativas dos nossos clientes e com um melhor desempenho sob uma perspetiva ambiental é um movimento cada vez mais incontornável em que a LEMAR tem vindo a trabalhar desde há algum tempo.

A nossa empresa concebe as suas coleções a partir de fornecedores acreditados assim como na escolha responsável de fibras, na qualidade dos produtos, nos rótulos ecológicos e nas tecnologias fibra-a-fibra. As fibras Seaqual™ e Newlife™ são um exemplo dessa opção. São fibras de poliéster 100% recicladas feitas a partir de plásticos pós consumo retirados do Mar Mediterrâneo e de outras origens terrenas. Para além de um excelente desempenho, durabilidade e versatilidade, possuem a mesma resistência funcional de um poliéster virgem, mas com uma economia considerável de custos para o ambiente.

De acordo com os fabricantes destas fibras, estas opções desempenham um papel ativo na limpeza das profundezas oceânicas e permitem uma redução de 40% no consumo de água, uma economia de energia de 50% e uma redução das emissões de carbono em 60%! Acreditamos que, com estes passos, temos uma clara oportunidade de agir de maneira diferente criando um novo valor para a sociedade, prolongando o ciclo de vida dos materiais, reduzindo a quantidade de resíduos e minimizando os danos ao meio ambiente. Porque vivemos neste planeta e nos preocupamos!