.Texworld Esgotada
Esta edição, que se realiza de 3 a 5 de julho, será, segundo a organização, a cargo da Messe Frankfurt France, a maior desde o final da pandemia de covid-19. «Esta edição abre com muita energia e entusiasmo, tanto por parte dos expositores como dos visitantes», salienta Frédéric Bougeard, presidente da Messe Frankfurt France.
«Completamos apenas a primeira metade do ano em que a produção não foi afetada por restrições sanitárias desde 2019. Este dinamismo reavivado dentro das principais regiões produtoras de têxteis teve impactos positivos nas nossas feiras de têxteis e vestuário: a edição de julho está cheia e já temos uma longa lista de espera para fevereiro de 2024», sublinha.
No ano em que celebra o seu 25.º aniversário, a Texworld Paris, dedicada aos tecidos, deverá registar a presença cerca de 750 expositores, com uma forte participação de empresas da China, Turquia. Coreia do Sul, Paquistão, Indonésia, Tailândia e Uzbequistão.
Já a Apparel Sourcing Paris, dedicada à confeção, contará com 500 produtores de vestuário e acessórios, provenientes de 12 países, incluindo mercados emergentes de aprovisionamento, como o Camboja, o Egito e Myanmar – este último país não estava representado desde 2019, mas nesta edição haverá cinco empresas. Pela primeira vez, revela a Messe Frankfurt France, mais de uma dezena de expositores turcos estarão reunidos num pavilhão nacional organizado pela Câmara de Comércio de Istambul (ITO). Há ainda espaço para a área “Chinese Brands”, que reunirá produtores chineses com marca própria, ou private label, que têm como mercado-alvo a Europa.